08/07/2015
Hoje vou falar sobre Cidades De Papel, o livro de Jonh Green que inspirou o filme dirigido por Jake Schreier, que estará em cartas em todos os cinemas no Brasil AMANHÃ (09).

Começamos pelo livro. 

Ganhei no amigo segredo no natal do ano passado (porque com minhas amigas amigo segredo é assim). É o tipo de livro que enjoa e te deixa entendiado, mas você não consegue largar porque precisa mesmo saber o fim de qualquer maneira, me peguei tentando pular algumas paginas para ver o que ia acontecer, mas sem sucesso, foi o único livro que eu não consegui NENHUM spoiler.
Dai você fica desesperada para acabar logo e quando acaba.... Você joga o livro na parede e odeia Jonh Green com todas as suas forças.

Quentin é um nerd e tem a vida toda planejada, ama rotina, tem poucos amigos e deste criança é apaixonado por Margo Roth Spiegelman, a garota mais linda e popular da escola, namorada, obviamente, do jogador de beisebol. Q e Margo já foram amigos quando crianças, e Q guarda as memorias muito bem, já Margo nem olha para ele na escola.
Mas em uma noite tudo mudou. Margo Roth Spiegelman entra pela janela no quarto de Q e pede para ele ser seu "motorista de fuga" por uma noite. E então eles vão para a noite mais misteriosa e emocionante da vida de Q. 
Margo se vinga de alguns amigos e de seu ex namorado que a traia com sua amiga, invadem o SeaWorld e voltam para casa, depois de 11 coisas feitas. Q deseja mais do que nunca que a partir daquela noite as coisas mudem entre eles dois e sabe que aquela tinha sido a melhor noite da sua vida.
E no dia seguinte as coisas mudam quando ele descobre que ela sumiu. Os pais não se importam muito, era natural ela ficar um tempo longe sem avisar para ninguém, e assim ninguém se preocupa em procura-la, a não ser Q. Começa a prestar atenção nas pistas que podiam ser dela para ele e vai atras dela, a cada pista nova ele descobre um lugar, Cidades De Papel. No livro Cidades De Papel se refere a lugar abandonado e Q chega em vários, mas só em um achará Margo Roth Spiegelman.
Quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.


CidAdES dE PapEL - O FiLMe



O filme eu ainda não assistir, mas já estou com o ingresso na mão para a primeira sessão de amanhã *-*
Vou falar sobre as mudanças que já vi até agora entre o livro e o filme.

Achei que os atores super se encacharam nos personagens do livro. Nat Wolff será Quentin e Cara Delevingne será Margo.

Lia lgumas, talvez todas, as matérias sobre o filme e o que eu descobri que mudou do livro foi que o fato marcou a infância deles dois vai ser a queda de um avião e no livro eles acharam o corpo de um homem no parque na cidade. Mudou também que na busca por Marco, no livro, quem embarca na viagem com Q são seus amigos Radar, Ben e, a amiga de Margo, Lacey, já no filme, pelo que eu vi no trailer serão Radar, Ben, Lacey e Angela, namorada de Radar.

Pelo que vi é só isso, mas amanhã vou ver o filme e volto para contar tudo para vocês.

Bjss, corram para o cinema.

ps: se você não leu o livro acha que eu fiquei louca escrevendo sem senso nenhum do que é maiúscula e minuscula. Mas tem tudo a ver com o livro HAHAHA leiam e entendam.

0 Comente algo:

Sobre mim

Sobre mim
Uma comédia romântica com trilha sonora na voz de Renato Russo e Tiago Iorc, com créditos para Cícero, Phill Veras e Soulstripper. Tenho 20 anos, sou sagitariana, mas controlada. Moro na cidade luz, a da chuva da tarde, mangueiras, do açai e tacaca e só saio daqui para uma breve viagem ao redor do mundo. Fã de carteirinha de bandas que não existem mais e cantores desconhecidos. Em busca do grande sonho que é a independência e felicidade no mesmo pacote.

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Twitter