05/09/2014

Resenha

Confesso que comecei a ler pensando que não ia gostar e que provavelmente era um livro bobo, mas quando comecei a ler não conseguir mais parar, prova disso é que eu li 248 folhas em 3 dias, quase que consigo acompanhar as horas do livro e só não conseguir porque infelizmente não posso passar as 24hrs do dia lendo, mas se você tiver mas tempo livre que eu vai dar pra acabar em 1 dia.

“horas do livro?” você deve ter se perguntado.  Sim, horas do livro porque essas 248 folhas do livro se passam em 24hrs, isso mesmo, a historia toda acontecem em um dia, na verdade faltando 4 minutos para 00:00hrs.

ATENÇÃO QUE É HORA DO SPOILER.

Parece que o tempo todo Jennifer E. Smith, a escritora, tenta mostrar para nos que o destino realmente existe, a cada capitulo ela realça a possibilidade de outra coisa ter acontecido. Se Hadley, a personagem principal, não tivesse perdido o primeiro voo, se não tivesse se atrasado 4 minutos, se sua mãe não tivesse obrigado ela ir, se tivesse corrido mais rápido, se não tivesse esquecido o livro, se não tivesse trânsito ela não conheceria Oliver ou O Britânico, e ai ele não teria se oferecido para segurar a mala dela, ele não teria acompanhado ela até o restaurante onde ela comeu um sanduíche de peru e tirou toda a maionese, ele não teria começado com as suas pesquisas e não se sentaria no seu lado no avião, ele não acalmaria a claustrofobia dela, ela não teria percebido como ele era lindo e não teria se apaixonado. Não são os 4 minutos que mudaram tudo, porque poderia ter sido diferente, mas temos certeza que isso tudo ia acontecer, com os 4 minutos ou não, mas mesmo assim, 4 minutos podem mudar sua vida.

Mas o livro não trata só do amor de Hadley e Oliver, tem o pai de Hadley que vai se casar com uma mulher que ela nunca viu, tem o pai de Oliver que… acho que não vou dar spoiler sobre isso.

Se você ainda não leu o livro, super recomendo, é realmente uma historia incrível que mostra que nada é por acaso, mesmo que tenha acontecido alguma coisa ruim isso pode fazer o seu futuro mudar para a melhor forma possível.

O livro começa porque ela se atrasou 4 minutos e termina com 4 minutos de antecedência.

Beijão.

0 Comente algo:

Sobre mim

Sobre mim
Uma comédia romântica com trilha sonora na voz de Renato Russo e Tiago Iorc, com créditos para Cícero, Phill Veras e Soulstripper. Tenho 20 anos, sou sagitariana, mas controlada. Moro na cidade luz, a da chuva da tarde, mangueiras, do açai e tacaca e só saio daqui para uma breve viagem ao redor do mundo. Fã de carteirinha de bandas que não existem mais e cantores desconhecidos. Em busca do grande sonho que é a independência e felicidade no mesmo pacote.

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Twitter